"Jesus é o rei dos reis!"

JOGO

Sabia como o free fire virou um dos jogos mais populares do Brasil

O free fire teve seu lançamento no final do ano de 2017 como uma tentativa de diferenciar o gênero “battle Royale”, que consiste em um grande número de jogadores.

Esses players são jogados em um mapa com delimitação e o objetivo é que eles se matem, até que reste apenas um sobrevivente.

O free fire é um jogo violento, por isso que no Brasil, ele é apenas recomendado para maiores de 14 anos, mas como o free fire teve a sua ascensão pelos jogadores brasileiros?

Isso é fácil de explicar, acontece aqui no final do mês de julho milhares de brasileiros entraram na transmissão ao vivo no YouTube para assistir o final do campeonato de free fire.

E que audiência meus amigos, acontece que nesse dia cerca de 800 mil pessoas, estavam ligados no YouTube acompanhando o final do campeonato.

Isso sem dúvida é uma grande coisa, e ajudou bastante ao free fire se tornar um jogo bastante conhecido no Brasil. 

Anteriormente o que tinha dado tanta audiência no YouTube do Brasil, foi a partida do Corinthians pela copa da Sul América, em que 438 mil pessoas acompanharam a transmissão ao vivo na plataforma.

O Garena free fire está disponível para plataformas tanto Android como as plataformas iOS.

 O free fire pode ser considerado um jogo bem conservador, isso porque ele é muito simples e parecido nos jogos em que ele teve inspiração.

Entretanto não se tornou uma cópia dos grandes jogos conhecidos por ter a opção de “battle Royale” como:

       1.PubG;

  1. Fortnite.

O que diferencia o free fire dos demais jogos, é que inicialmente ele não nasceu para ser jogado em consoles ou computador, ele nasceu para ser jogado nas telinhas dos celulares.

Chegando ao brasil

O sucesso do free fire no Brasil foi relatado pela consultoria do sensor Tower, e nessa consultoria pode-se notar que o free fire era o aplicativo que teve a maior rentabilidade no Brasil no ano de 2018.

O que fez com que ele ficasse à frente de grandes aplicativos, que são feitos download em massa como: Netflix e o Tinder.

A Netflix e o Tinder acabaram ficando na segunda e terceira colocação no ranking feito pelo sensor Tower.

Sem falar que o free fire e se tornou um dos jogos que tem maior conhecimento, entre a população ficando a frente também de jogos como clash Royale e Candy crush saga.

Faturando no Free fire

Mesmo que o free fire seja um jogo gratuito, a empresa Garena, criadora do free fire, tem os seus próprios métodos de fazer com que o jogo gere bastante dinheiro.

E os métodos que eles utilizam é fazer com que os jogadores colocam dinheiro no jogo, para ganhar diamantes, e com esse diamantes eles possam comprar diversos itens, que a plataforma disponibiliza.

Essa moeda virtual fica responsável por movimentar a economia do jogo, e os jogadores podem comprar itens estéticos (como roupas e acessórios), e itens mais essenciais como armas para melhorar o desempenho durante as partidas.

Esse método que a Garena resolveu usar está rendendo muito dinheiro, de acordo com dados, o free fire no mês de agosto de 2019, conseguiu faturar 35 milhões de dólares no mundo inteiro.

Sendo que 68,5% desse valor é apenas do sistema Android. Mesmo que a lógica diga que os aplicativos tem um faturamento maior quando vendidos nas plataformas iOS, o free fire mostrou que isso pode não ser uma verdade absoluta.

Memes e free fire

O free fire ficou tão famoso no Brasil, que não pode escapar do talento que somente os brasileiros têm, de criar memes com absolutamente qualquer coisa ou situação.

Mesmo para quem não usa as redes sociais, não pode escapar da grande variedade de memes que são baseados no jogo.

Podemos ver isso claramente com o grande número de páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram que possuem milhares de seguidores e que fazem produção e distribuição do conteúdo.

E não pensa que eles se importam com coisas do tipo: direito de imagem ou atribuição de autoria, o que é realmente importante para eles é poder fazer graça sobre o assunto.

Sucesso no mercado brasileiro

E para carimbar a boa fase do free fire no Brasil, é que em junho deste ano o jogo foi considerado um dos mais populares do Brasil em jogos para celulares. A pesquisa foi realizada pelo site mobile time.

Pelo que parece a Garena não esperava que o jogo fez esse tanto sucesso no mercado brasileiro, sendo que uma de suas subsidiárias, ainda estava em projeto de montagem no início do ano.

Aqui no nosso país a Garena tem em sua liderança o executivo Fernando Mazza, ele teve a sua contratação realizada no ano de 2018, no mês de dezembro.

 

Fatores do sucesso do free fire no Brasil

Existem dois fatores que fazem com que o free fire faça tanto sucesso aqui o primeiro é que:

  1. O jogo recebe novidades e atualizações a todo momento, e todo jogador fica ligado para saber o que será lançado.

As novidades pode ser: eventos temáticos, a criação de novos itens de cosméticos e até mesmo novos modos de jogos, que são acrescentados ao jogo.

Uma das atualizações mais recentes que foram feitas é o modo “contra squad”. Consiste em um modo que apenas os outros jogadores se dividem em duas equipes no mapa.

  1. O segundo fator que fez com que o free fire tivesse tanto sucesso no Brasil é que o jogo é extremamente leve.

E por ser leve ele pode rodar em celulares super simples, você pode conferir nosso site uma lista com celulares super baratinhos e que rodam o free fire.

Isso acontece porque no Brasil a maioria dos celulares são intermediários. Celulares como os iPhones e Galaxy s que são um pouco melhores, não foram feitos para todo os públicos.

Um celular intermediário pode até rodar jogos mais pesados como pubg e fortnite, mas com certeza ele vai rodar ainda melhor o free fire.

Isso porque como já foi dito antes o free fire é bem leve, não precisa de muita memória para rodar, e tem uma jogabilidade incrível.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.